28 de março de 2012

Carta 13 - Quase aqui....

Oi mãe querida e linda!
Demorou, mas voltei para dizer que seu neto, Lucas, está quase chegando! Faltam menos de 15 dias agora...contagem regressiva!!! Estamos todos muito ansiosos....só não posso dizer o mesmo pela Lara. Ela, ainda não sabemos como irá reagir! Cansou um pouco de falar desse "tal de irmãozinho Lucas" que vem aí! As pessoas perguntam onde está o Lucas, por exemplo, ela aponta para a minha barriga (só para não ser mal educada a ponto de não responder! rsrs) e logo depois já muda de assunto, pega algum brinquedo, joga alguma coisa no chão para chamar atenção, etc. Bom, vamos ver não é?

Esses dias, passei um bom tempo conversando com a vovó Maria e perguntei se a Mel teve muito ciúmes de mim.....ela não lembrava muito não (como quase tudo que pergunto pra ela de quando éramos crianças...rsrs), mas disse que acha que não, que ela não teve muito ciúmes porque passava muito tempo com ela, na casa dela, e adorava ficar com os avós. Acredito mesmo nisso, porque Lara adora a vovó Maria Lúcia, e se você estivesse aqui, tenho certeza de que ela adoraria ficar com você também....aliás, que falta você me faz sempre, e principalmente, quando penso nessa rotina com filhos e você, em como seria maravilhoso ter você, papai e vovô aqui comigo nesse momento. Como as coisas seriam mais simples, como eu ficaria mais segura de tudo que faço e de tudo que vem pela frente se você estivesse ao eu lado! Mas como não posso mudar isso, como já vivo com isso há quase 20 anos, tenho que me conformar.

Nessa conversa com a vovó Maria outro dia, tentei perguntar de tudo, sobre quando vocês eram crianças, como ela fazia, se ela trabalhava, quem cuidava das crianças, como era a rotina, tudo....tenho muita vontade de saber como ela, como você, faziam essas coisas.....quero ter certeza de que faço igual, ou pelo menos chego perto, do ótimo trabalho que vocês fizeram! Não tenho dúvidas.....

Estamos passando aqui por um momento de muitas mudanças que sei que virão, e outras que ainda não tenho tanta certeza, que dependem de nossa decisão.....e por isso, fico tão curiosa sobre a sua vida, quando tinha a minha idade, quando vivia a mesma fase que eu vivo agora....comecei essa conversa com a vovó, exatamente para ver se encontrava algumas respostas. E elas vieram mãe.....!
Sei que temos que seguir a nossa vida, os nosso passos, sem tentar imitar ninguém, ou sem viver do passado, mas as vezes, preciso desse conhecimento para prosseguir. Sei que se você estivesse aqui, me daria conselhos se eu pedisse, me daria dicas, e isso é exatamente o que estou tentando conseguir!

Bom, tenho fé de que vocês estão aí, olhando e rezando por nós, e que tudo vai dar certo! Mas a saudade é enorme!!!!

Sua neta Lara, está uma mocinha, muito esperta, brincalhona, fala o dia inteiro, e agora canta o dia inteiro também. Encantando a todos, como sempre encantou, mas agora através de suas palavras e gestos. As vezes, olhamos para ela, e não acreditamos como o tempo passou rápido! Uma menina muito carinhosa e alegre....você ficaria "super", "hiper", orgulhosa!!!




Bom, mãe, daqui a pouco volto com mais notícias e quem sabe, com uma foto do seu neto Lucas!!!
Te amo muitooooo!
Um beijo!

3 comentários:

Dani Rabelo disse...

Ai querida.... que difícil... é tão gostoso ler os seus textos, mas é tão dolorido ao mesmo tempo...

Eu não imagino como seria a minha vida sem a minha mãe, tenho certeza de que sobreviveria e seria feliz o máximo que conseguisse, mas deve ser tãããoooo difícil... ainda mais nessa fase, de nascimento de filho, nova vida, inseguranças, mudanças...

Quero que saiba que por tudo isso que escrevi acima, te admiro muito, Má. Muito mesmo! Muito, muito, muito! Vc é muito guerreira, firme, forte, linda, simpática, amável e feliz!!!! A tua família é linda, será ainda mais com a chegada do Lucas, esse anjo que virá para completar a sua vida!

Que Deus os abençoe sempre!

Dê mais notícias!

Beijos!

Anônimo disse...

MarIIINA... ja sou fã deste blog... estou esperando um aluno chegar, ainda bem q não chegou qd estava lendo, pois os olhos estavam cheioS..rs... Tenho certeza q seus pais tem muiiiiito orgulho d vcS... eles são ANJOS q estão sempre presente, estão olhando por vc´s!!! Bjão... Leo!!!

Lu Azevedo disse...

Ei querida! Vc ainda está no facebook? Te procurei e nao te achei mais. Só queria saber como vão as coisas por ai. Vc mencionou que sua estória está bem parecida com a minha, então imagino que o bicho esteja pegando. Minha sorte é realmente minha irmã estar aqui!

No momento, nosso maior trabalho tem sido com o Nic. Eu esparava uma regressão da parte dele, mas nem tento. Ta muito complicado. Mesmo.

Vamos sobreviver, eu sei. Por isso passei pra desabafar e deixar um abraço apertado pra vc!

Beijos!